8 de maio de 2015

Resenha: A Maldição do Tigre.

  • Editora: Arqueiro. 
  • Autor(a): Colleen Houck.
  • Título: A Maldição do Tigre.
  • Páginas: 311.
  • Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
    Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - o irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.
Resenha: Este livro me surpreendeu por completo. Quando eu o descobri, estava em uma busca incansável tentando encontrar novos autores e tudo mais. Queria sair um pouco do cotidiano e ler algo um pouco diferente já que minhas leituras anteriores eram os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Lembro-me que o último livro que eu li antes de começar este foi A Menina que Roubava Livros, que me fez chorar horrores. A Menina que Roubava Livros havia me deixado um pouco deprimida e decididamente eu precisava de um bom e velho romance. 
"A chave para a felicidade é tentar fazer o melhor com o que a vida nos dá."
A Maldição do Tigre é um livro completamente envolvente e é o primeiro volume da série. A leitura é cativante e faz com que o leitor se sinta embalado pelos personagens cada vez mais. O livro é narrado pela personagem Kelsey e é rico em detalhes. Talvez, na minha opinião, seja rico em detalhes até demais. Acho que em algumas coisas ela não deveria ter exagerado tanto na descrição. Todo esse exagero na maioria das vezes me passou a imagem de que a personagem é uma mulher completamente desesperada. O livro também explora a mitologia hindu, o que eu achei maravilhoso já que eu só estava habituada a ler mitologia grega. Este livro e os outros da série são realmente muito bons e eu recomendo a vocês de todo o meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário