22 de julho de 2015

Tati.


  Quando me apoio no parapeito da janela para observar as gotas de chuva vejo que é nas coisas mais simples que estão as coisas mais lindas e mágicas. Não que tenha algo realmente mágico na chuva. Mas, sabe, é engraçado que todo o processo do ciclo da água resulte nisso: na água caindo. As vezes tenho vontade de jogar meus sentimentos na água para que eles possam se renovar e dar vida a algo. Não que eu precise jogá-los na água para que eles possam mudar. Dentro do meu peito, e do peito de cada um, há um ciclo sentimental onde os sentimentos se transformam em algo para depois, no final de tudo, retornarem ao que eram antes. Acho que eu nunca gostei disso: da repetição. Nunca gostei de quando as coisas aconteciam porque foram "marcadas para acontecer". Coisas que aconteciam não porque queriam, e sim porque "ordenaram". Sempre fui chegada ao lado aleatório da vida. Chegada à novas experiências que eu não fazia ideia o que resultaria no final. Sou uma verdadeira amante das coisas novas e desconhecidas. Fazer o que eu quero sem cogitar o final. Fazer o que eu quero com o único e simples objetivo de experimentar cada sensação que aquilo oferece. Algo realmente no aleatório. Por que, afinal, qual é o sentido da vida fazer tudo e saber o que vai acontecer no término? É como assistir à um filme e saber tudo o que irá acontecer. E quando isso acontece, quando você sabe o final, as coisas se tornam completamente entediantes, meu caro. Aos poucos, essa coisa que você já sabe do final, acaba ficando vazia. Você se torna vazio por fazer coisas monótonas. Sua alma cria um inverno poderoso e congela tudo o que está dentro e ao redor de você. Tente gritar o mais alto que puder sem querer saber o final disso. Sem querer saber se os vizinhos vão reclamar ou chamar a polícia. Apenas GRITE! Escale as paredes do mundo sem se importar com o que haverá no final da jornada. Apenas aproveite o caminho. 
  Faça o que você quiser da sua vida sem se importar com o final. Nós somos preenchidos pelo presente. O passado é algo que nunca irá voltar, por mais que você queira. Se importe apenas com o "agora". Se importe apenas com tudo aquilo que te faz feliz. Com tudo aquilo que te faz uma pessoa melhor. Talvez seja por isso que eu tenha me tornado escritora: por gostar do aleatório. Por gostar de sentir coisas e escrever coisas sem saber do final, como esse texto. Cada palavra que você está lendo, eu não fazia a mínima ideia de qual seria a seguinte. Até agora, não sei qual é o final. 
  Apenas seja você. Seja o que te faz completamente feliz. Abra sua mente para que as coisas que ecoam aí dentro possam se espalhar pelo céu infinito como as estrelas das mais perfeitas constelações. Se liberte de tudo aquilo que te prende. Apenas viva. Viva o mais leve e feliz que puder. Abrace quem você quiser abraçar. Beije quem você quiser beijar. Cante o que quiser cantar. Ame quem quiser amar! Apenas bote um sorriso no seu lindo e perfeito rosto e vá ser feliz! E acima de tudo, nunca deixem que te digam o que fazer. Não deixe ser controlado como uma marionete!
  Agora, vá e seja feliz!

4 comentários:

  1. <3 acho que tudo que eu falar aqui é pouco, aliás não sei nem o que vou dizer ou que vim dizer como você mesma disse hahah Cada frase, e cada linha é como algo que flutua e entra pra dentro do nosso coração, desde os meus primeiros tempos escrevendo, nunca, jamais, pensei sequer, que existia uma só pessoa com tanto talento dentro de si!!! Posso até mudar o final do seu texto:
    Agora, vá e escreva mais!
    Hahahah <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo o seu texto.
    Inspirador, muita gente precisa viver o agora é deixar o passado, pensar em ser feliz e realmente ser feliz com o que realmente da felicidade e não ficar no passado ou no futuro, apenas viver dia após dia.
    Amei seu texto.

    ResponderExcluir