9 de setembro de 2015

Arrisque-se.


  Você já parou para se perguntar quantas vezes deixou de fazer algo por medo do futuro? Já se perguntou quantas vezes desistiu de algo ou ficou se martirizando por medo do que iria acontecer no final? Bem, imagino que muitas vezes. Acredito eu que, já foram dormir incontáveis vezes com vários pensamentos na cabeça sobre o "futuro".
  Gosto de colocar a palavra futuro entre aspas e me questionar um pouco mais sobre ele. Na minha opinião, acho que ele é um passo no abismo. Uma das piores coisas em que se pode confiar. Tão traiçoeiro quanto as ondas durante uma tempestade. O futuro muda sem querer saber a sua opinião. Muda sem querer saber se você já planejou algo ou não. Definitivamente e com certeza, na maioria das vez ele não dá a mínima para você. Já cansei de me preocupar com isso. Cansei de passar as minhas preciosas noites em claro pensando nisso. Afinal, qual é a graça de destinar metade de seus pensamentos e do seu tempo à algo que não retorna nada para você?
  Acho que já faz parte do ser humano ser um pouco otário. Não quero parecer rude ou algo assim. Longe de mim, aliás. Mas tá pra nascer espécie que goste tanto de sofrer por coisas banais. O ser humano parece que sente prazer nisso. Sente prazer em quebrar a cara todas as vezes. Tentam e tentam e mesmo assim não se cansam dos resultados negativos. Correm atrás de algo que já lhes fechou a porta a muito tempo. Mas é de se admirar a capacidade de perseverança que temos. Não desistimos tão fácil das coisas. Por mais que já saibamos o término, teimamos e teimamos com todas as nossas forças. Realmente é de se admirar.
  Ignoramos o quanto estamos mais propensos a nos machucar. O mundo está nos sensibilizando internamente. Basicamente, somos como armaduras. Por fora equipados, protegidos, seguros. Mas por dentro somos de carne e osso, suscetível a nos machucarmos. Somos uma tempestade de emoções. Completamente instáveis. Temos uma flor como coração, meus caros. E como sabemos, precisamos de calor e cuidado com uma flor. O mesmo vale para esse nosso coração que já enfrentou poucas e boas.
  Então, querido leitor, a dica que lhe dou é fundamental: se quiser ser feliz, arrisque-se. Se quiser amar, ame. Porque no final das contas, ama quem quiser, vive quem quiser. Não podemos forçar ninguém a isso. Não tenha medo de se magoar ou algo do tipo.  Exploda sua luz como as nossas estrelas para que essa luz que você liberou ilumine e aqueça tudo perto de você. Simplesmente não tenha medo de ser otário. Sabe por que? Porque é preciso que venha as tempestades para apreciar o céu azul com a mais perfeita admiração.

Um comentário:

  1. <3 pode deixar Nandinha, irei me arriscar, até por que isso é algo que eu tenho raramente feito! Se continuar dessa forma terei que me auto-punir ahsuhauhs. Belíssimas palavras como sempre!! (som de palmas e gritos ao fundo) hahahah
    Amei <3

    ResponderExcluir