16 de maio de 2014

Resenha: A culpa é das estrelas.


  • Editora: Intrínsica
  • Autor: John Green
  • Título: A Culpa é das Estrelas
  • Gênero: Romance, Drama
  • Páginas: 255
  • Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Resenha: O livro narra a historia de dois jovens que sofrem de câncer e se apaixonam intensamente. Hazel Grace descobriu que tinha câncer de tireoide que logo evoluiu para uma metástase nos pulmões, o que faz ela ter que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar, porem sua doença é controlada graças a um medicamento que ela toma. Augustus Waters (Gus) teve câncer no osso (Osteosarcoma) e precisou amputar uma das pernas. Então você pensa: Essa historia é bastante depressiva e meio chatinha. Mas ai é que nos enganamos. Os jovens possuem essa doença e mesmo assim continuam sua vida, vivendo cada dia mais intensamente sem se preocupar com os problemas do cotidiano. 
  Minha amiga havia me indicado esse livro e, eu demorei um certo tempo para dar inicio a leitura. Mas quando comecei a ler, a cada minuto me aprofundava cada vez mais na obra e não queria que acabasse. Demorei  dois dias para ler o livro hehehe :)
  A doença que eles possuem não os impedem de se apaixonarem. Eles se conhecem em um grupo de apoio, um dos poucos lugares que Hazel frequentava, já que sua vida se resumia em ler várias vezes o mesmo livro: Uma Aflição Imperial. Hazel já havia mandado varias cartas para o escritor de seu livro predileto, porem ele nunca respondia. Mas com a ajuda de Gus, ele a leva para Amsterdam para conhecer o escritor e no lugar eles se apaixonam mais e mais.
  Eu super recomendo esse livro a todos. Eu tenho certeza que irão se apaixonar assim como eu. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário