18 de setembro de 2014

Resenha: Se Eu Ficar.




  • Editora: Novo Conceito
  • Autor: Gayle Forman 
  • Título: If I Stay (Se Eu Ficar) 
  • Gênero: Drama
  • Páginas: 224
  • Sinopse: Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado rebelde, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa em um limbo entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para seu passado, e tem uma experiência fora-do-corpo enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.
   
 Resenha: Eu conheci esse livro vendo o trailer no Facebook. Só que antes de ver esse trailer, eu já tinha visto o livro em um site só que não tinha dado muita bola pra isso. Depois que eu vi o trailer e escutei Say Something da dupla A Great Big World, eu me apaixonei profundamente por essa obra.
  O trailer do filme praticamente conta toda a história do livro. O lado ruim disso é que acaba com um pouco da surpresa que o leitor teria. O lado bom é que esse trailer te ajuda na criatividade para imaginar as coisas.
  O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mia Hall. Bem no início do livro, Mia já narra o acidente de carro que sofre com a sua família. Ao decorrer do livro, ela também narra alguns episódios que aconteceram na sua vida antes do acidente. Depois que descobre que toda a sua família morreu, ela tem que decidir se ficará com o seu namorado ou partirá para junto de sua família. 

 O livro faz você criar um ponto de vista diferente, ou pelo menos pra mim, em relação a vida. Você sabe que a vida e a morte andam lado a lado, mas mesmo assim você tenta ignorar este fato. Sua vida pode mudar drasticamente, assim como aconteceu com a Mia. Pra mim seria cruel viver sem a minha família mas, eu saberia que teria todos os meus parentes e o amor da minha vida estariam ali para me apoiar. Então eu meio que entendo a dúvida da Mia: Ir ou Ficar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário