12 de setembro de 2014

Resenha: A Guerra dos Tronos.

  • Editora: LeYa
  • Autor: George R. R. Martin 
  • Título: A Game of Thrones (A Guerra dos Tronos)
  • Gênero: Fantasia Épica.
  • Páginas: 592
  • Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
 Resenha: O livro se passa em um ambiente tanto quanto medieval. Um mundo com reis, rainhas, morte e romance brutal. Minha amiga pediu para eu ler esse livro e logo eu o encomendei (Na internet é bem mais barato do que na loja). Eu não me importei muito com a quantidades de páginas que ele tinha e também pelo tamanho da letra (que é minúscula) do livro. Eu gosto muito de ler e fico muito "bolada" quando o livro chega ao fim. Então eu fiquei tipo "Ai meu Deus! Que incrível" quando eu vi esse livro. Mas eu recomendo verem a sinopse e lerem algumas resenhas antes de comprá-lo porque você só vai entender realmente o livro quando chegar na metade, quase no fim. Eu não me arrependo nem um pouquinho de ter comprado e lido. Eu já até encomendei o livro dois e três! 
  O livro também se prende muito aos detalhes. Ele meio que faz questão de fazer você imaginar cada coisa perfeitamente. Mas tirando isso, ele ainda continua muito bom. Uma coisa que eu recomendo também é não se apegarem muito aos personagens porque o autor é realmente muito mau (risos). 
  Mas sério: LEIAM! Vocês não vão se arrepender. :)

2 comentários:

  1. Oi linda que bom poder te ajudar espero ajudar mais vezes te desejo muito sucesso parabéns pelo blog muito lindo beijos http://www.cantinhojutavares.com

    ResponderExcluir