6 de dezembro de 2014

Desabafo de uma escritora.



   A criatividade é algo inexplicável. Já perdi as contas de quantas vezes fiquei encarando um pedaço de papel ou uma tela de computador sem saber o que escrever. Este é um dos momentos em que a criatividade se esvaiu de mim. É agoniante não ter um pensamento fixo na escrita e ter várias ideias para o mundo. Mas é gratificante poder concluir algo que me dê prazer. Sempre acabo me perdendo na imensidão das palavras.
  As letras rodam em minha mente tentando formar alguma coisa útil. Não é sempre que consigo criar algo belo para que possa ser admirado. Na maioria das vezes, a situação é tão crítica que nem as minhas músicas favoritas conseguem servir de inspiração para mim. 
  Sinto-me incompleta quando não consigo escrever. A escrita é tão necessária em minha vida quanto o ar é necessário em meus pulmões. Não sei o que seria de mim se não escrevesse ao menos uma frase ou um bilhete qualquer. As palavras possuem um grande poder sobre mim. Passo grande parte do meu dia pensando em algo para colocar em meus cadernos de anotações ou nos livros que estou escrevendo.
  Em algumas noites é possível saborear o gosto da euforia por ter terminado algo. A felicidade é tanta que mal consigo parar de sorrir. Há dias em que o mundo sorri para mim. Há outros em que o mundo apenas me encara e pede para que eu continue aquele dia sozinha. Eu, como todos os outros escritores, prefiro os dias em que o mundo está sorrindo. Nos tempos atuais, é preciso vestir uma grande e forte armadura para se proteger da amargura das pessoas. Os seres humanos estão mais propensos a se machucar nestes tempos atuais. Já se passara a época em que nos importávamos uns com os outros. Já se passara a época em que nos preocupávamos em proteger o nosso sistema emocional. Estamos nascendo mais gananciosos que o normal. Estamos nos preocupando em apenas crescer socialmente e financeiramente.
  É claro que a ganancia e a tristeza já existiam, meu caro leitor. Porém, estes dois cresceram significativamente ao decorrer do tempo. Estamos crescendo sem se importar com o lado emocional. Estamos deixando o coração de lado e utilizando apenas o cérebro. 
  E por que eu estou falando de sentimentalismo? A resposta é clara: Sou uma escritora. Os escritores normalmente tendem a pensar e a enxergar o mundo com o coração. Precisamos usar o coração para ver a beleza nas coisas. Precisamos ver a beleza nas coisas para não vivermos em um mundo preto e branco.
  A magia do mundo aos poucos foi se escondendo. Nem todos conseguem enxergá-la. Não são apenas os escritores que conseguem vê-la, é claro. Há também aquelas pessoas que conseguem permanecer puras diante da maldade de outras. 
  Por que me preocupo tanto com a magia? A resposta é clara: Sou uma escritora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário