8 de dezembro de 2014

Resenha: O Teorema Katherine.


  • Editora: Intrínseca
  • Autor: John Green
  • Título: O Teorema Katherine
  • Páginas: 304 
  • Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injustiça vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. 
Resenha: Este, provavelmente, é um dos livros mais complicados que já li. Na primeira vez que o li, não achei tão interessante quanto parecia. Não abri minha mente o suficiente para compreender as palavras do autor. Recusei-me em aceitar de que não havia gostado tanto do livro então decidi lê-lo novamente. Quando terminei pela segunda vez, esse livro havia tornado-se um dos meus livros favoritos. É claro que depois da leitura de A Culpa é das Estrelas, para mim, qualquer outro livro do John parece estar faltando algo. Veja bem: A Culpa é das Estrelas atingiu um sucesso indescritível. É evidente que depois da leitura desta obra, qualquer livro do mesmo pareça não ter atingido o seu ápice. O livro não é tão dramático quanto A culpa é das Estrelas e Quem é você, Alasca?. Na minha opinião, o achei bastante engraçado. Mas, é claro que ele possui suas frases marcantes:

Colin é um garoto que possui um fetiche de apenas namorar garotas com o nome Katherine. Nada de Caterines ou Catarinas. Apenas Katherine. Depois que sua décima nona terminou com ele, Colin resolveu cair na estrada com o seu melhor amigo Hassan em busca de respostas para o seu Teorema. Depois de horas e horas dirigindo, os dois acabam chegando em um lugar, conhecendo a jovem Lindsey. Depois de algum tempo, Lindsey e Hassan começam a ajudar Colin a terminar o seu projeto. Os personagens tornam-se engraçados devido aos fatos que os rodeiam. É impossível não se apaixonar pelo jeito cativante de Colin ou o jeito engraçado de Hassan. Uma das coisas que percebi é que esse livro possui um jeito confuso. O livro mistura o passado com o presente e fica um pouco difícil de acompanhar. Mas, tirando este fato, eu realmente recomendo este livro para todos. Se lerem com a devida atenção, aposto que vão se apaixonar assim como eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário