21 de agosto de 2015

Resenha: O Código Da Vinci.


  • Editora: Sextante. 
  • Autor: Dan Brown. 
  • Título: O Código Da Vinci. 
  • Páginas: 367
  • Sinopse:  Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sophie uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.
Resenha: Olá, leitores! Estou à algum tempo sumida daqui do blog mas, aos poucos, retornarei com tudo para cá. Bom, agora vamos ao que interessa: a resenha deste livro. 
  Confesso que demorei um pouco para ler devido aos estudos e a falta de tempo. E, para mim, o começo do livro parecia ser um pouquinho tedioso ou algo assim. Mas depois que retomei a leitura determinada a terminar de ler a história, fiquei apaixonada por tudo. O Código da Vinci narra a história de Robert Langdon, que terá que desvendar um mistério junto com Sophie Neveu para que os problemas que surgiram sejam solucionados. 
  O livro é rico em detalhes e descreve as coisas com a mais ampla visão. Possui também dados fictícios sobre boa parte das coisas citadas no livro. Ele também é narrado em terceira pessoa na visão de alguns dos personagens. 

  " Os homens fazem muito mais para evitar o que teme do que para obter o que desejam." - O Código Da Vinci. 

  Porém, não fiquem desanimados de ler o livro só porque eu disse no início dessa resenha que achei o começo do livro um pouco chatinho. A percepção das coisas varia de cada um para cada um. E além do mais, da metade do livro a diante, todas as coisas narradas supriram o que faltou no início do livro, me deixando maravilhada e frustrada comigo mesma por não ter persistido na leitura desta obra. Recomendo-o para todos vocês e espero que gostem do livro! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário