24 de junho de 2015

Liberte-se.


  Quando foi a última vez que você se sentiu livre e desimpedido? Quando foi a última vez que você se sentiu o ser mais feliz e não deu a mínima para as opiniões insignificantes de pessoas insignificantes? Bom, faz muito tempo que eu não me sinto desse jeito. Muito tempo mesmo. Ultimamente eu tenho me sentido presa dentro de mim mesma. Cada terminação nervosa, cada célula, cada tudo formam uma redoma em volta de mim, impedindo que eu viva. Tenho medo de não ser quem eu realmente quero ser: uma pessoa que sobrevive da própria arte. Que toma poesia no café da manhã e à noite faz mais poesias para a manhã seguinte. Que deixa por aí seus pensamentos, sentimentos e razões. Que tenta de alguma forma, nem que seja mínima, mudar o mundo em que vive. Mas nada no mundo é do jeito que a gente quer. Tá cheio de pessoas por aí que se limitam, são limitadas e tentam limitar os outros. Pessoas que fazem porcarias no café da manhã e à noite fazem mais porcarias para o dia seguinte. Eu não quero ser assim: uma pessoa merda que faz coisas de merda. Uma pessoa que não possui sonhos e nem alma. Uma pessoa vazia que possui os ventos mais frios dentro de si mesma. 
  Eu espero nunca me cansar disso. Por mais que eu seja nova, tenho a certeza mais absoluta da minha vida: eu quero ser escritora. Quero poder gritar para o mundo todo. Quero poder me desligar das pessoas e viver para mim mesma. Viver das coisas que eu faço. Quero falar e falar todas as coisas que eu escrevi, escrevo e escreverei. Eu quero ser capaz de mudar as coisas. Quero ser capaz de transformar esse mundo horrível em que nós vivemos. Esse mundo onde duas pessoas do mesmo sexo não podem se amar livremente sem ser julgadas, humilhadas e, em muitos casos, mortas. Esse mundo onde as pessoas não podem se expressar e nem lutar por seus direitos sem ser apedrejadas e atingidas por balas, disparadas por pessoas que deveriam nos proteger. 
  Escrevendo esse texto para você, ou qualquer um que vá ler, acabei de decidir que eu não quero fazer isso. EU VOU FAZER ISSO.  Nem que eu tenha que dedicar minha vida toda a isso. Nem que eu tenha que viver pra isso. E você deve estar pensando: "vai abdicar sua vida pra isso?" E eu te respondo: vou. Porque isso me faz bem. Me faz feliz poder ajudar as pessoas. Me faz feliz poder mudar o mundo para que as pessoas possam viver melhor e consequentemente, eu viver melhor. Eu sinto no fundo do meu coração que eu tenho uma alma mais indomável que mais de mil furacões. Eu tenho capacidade para mudar tudo isso. Eu sei que tenho. Eu tenho capacidade para fazer um monte de coisas. E você também tem, meu caro leitor ou leitora. Você tem a capacidade para fazer coisas inimagináveis. Você tem o dom da transformação. Basta encontrá-lo no seu interior. Mas provavelmente você deve estar se sentindo preso dentro de si mesmo, assim como eu. Porém, é as poucos que tudo flui. É aos poucos que tudo se transforma. Então é os poucos que você se liberta. Então faço-lhe uma única pergunta: Onde está você para se libertar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário